Famílias Fortes
Você já viu esta cena: “Um pai se ajoelha para falar com o seu filho e o olha nos olhos no mesmo nível! Os dois conversam nesta posição e se entendem.”?
As conversas “olho no olho” estão cada vez mais raras e não são praticadas!
Sentamos lado a lado para assistir a televisão, lado a lado para viajar no carro, e às vezes lado a lado quando estamos sentados à mesa.
Está cada vez mais difícil sentarmos de frente um para o outro, olhando nos olhos para conversar!
A cultura da honra pratica o respeito, a estima, a admiração, o encorajamento, a inspiração, o celebrar a vida de uma pessoa, o falar bem dela e reconhecer o valor e o significado daquele que está diante de nós.
Uma cultura de honra reconhece o valor de cada pessoa e a considera em estima especialmente as pessoas investidas de autoridade – como um pai e uma mãe.
Toda transformação significativa numa sociedade começa na família! A cultura da honra, o olhar um nos olhos do outro se aprende em casa.
Quem deveria começar esta cultura? Os pais!
Hoje lhe convido a buscar a cultura da honra em sua família, olhando nos olhos de seus familiares – não para intimidar, mas para ouvir.
Quando conversar com alguém da família, busque os olhos da pessoa que você está conversando!
Valorize ela, lhe dando toda sua atenção, buscando entender o que ela está dizendo, sentindo, transmitindo para você!
Compartilhe conosco sua experiência, mande os seus comentários abaixo e nos ajude a formar cada dia mais Famílias Fortes