Você já disse um dia para seu filho: vamos brincar!? Lembra da reação dele ou de sua própria reação como criança? Instintivamente vem alegria e a satisfação de poder ‘brincar’.
O interessante é que a vida ‘corrida’ ou o desejo de ter e ter mais coisas nos rouba as coisas simples da vida e que a fazem valer a pena. O que nos adianta correr atrás de coisas e posições e perder a nossa saúde e os relacionamentos familiares, para depois querer reverter tudo quando já é tarde demais?
A alegria de brincar como família precisa ser restaurada em nosso lar. Sentar à mesa e jogar um jogo de dados ou de dominó. Sentar à mesa e brincar de ‘bafo’ – você lembra de um jogo que você gostava? Deitar no chão e se rolar com os filhos… Ah! Que gostoso!
Ao olharmos para a bela criação de Deus ao nosso redor, vamos descobrir muitas coisas que nos foram dadas simplesmente para o prazer, pois nos faz bem ‘curtir’ a beleza de um pôr do sol; a beleza das cores das flores, etc. As Sagradas Escrituras nos garantem que toda a criação, a natureza como um todo, testemunha dos atributos de Deus e que não podemos nos dar por desculpados que Ele não exista.
A alegria de ter prazer na vida, de brincar com nossos pais e nossos filhos é um dom de Deus – assim como o é toda a criação de Deus, que se revelou a nós em seu Filho, Jesus Cristo, o Senhor.
Prezado Leitor! Hoje quero lhe incentivar a tomar tempo para brincar com a sua família. Separe um tempinho entre uma atividade e outra para se rolar no chão, brincar de esconde e esconde – existem tantas brincadeiras simples… Desfrute destes momentos e construa assim uma família forte.