Você já experimentar gritaria dentro de sua casa? Os seus pais já gritaram com você? Você já gritou com seus pais?
Uma vizinha, que morava no sobrado geminado, e não estava acostumada a viver tão perto de outras pessoas, disse para seu vizinho: puxa, acho que nós como família precisamos ir para longe daqui, para poder gritar um pouco!
Em muitas famílias a gritaria está presente. Um dia alguém me disse: “sabe por que gritamos uns com os outros? É por que há um muro invisível entre nós e não conseguimos escutar um ao outro!”. Podemos mudar isso?
Creio que sim! Creio que se quisermos, conseguimos mudar isso com certeza. Precisamos apenas encontrar um método de melhorar a nossa comunicação.
Famílias corajosas estabelecem um método de enfrentar a sua comunicação de forma positiva. Tudo começa com um coração desejoso em honrar a sua família e que estabelece o interesse genuíno de procurar entender o que se passa no coração do seu próximo mais próximo – seu familiar.
Hoje lhe convido a olhar com novos olhos e novos ouvidos para a sua família. Busque honrar a sua família se interessando pelo que se passa no coração do seu pai, da sua mãe, do seu cônjuge, dos seus filhos! Uma família corajosa transforma a gritaria em uma comunicação agradável dentro do lar.