O ouro nunca é fácil de ser achado. Ele está escondido onde você nem espera.
Na sua família há muito ‘ouro escondido’. Como encontrá-lo?
Às vezes achamos que os outros deveriam saber naturalmente do valor que elas têm para nós. Achamos que elas têm uma ‘bola de cristal’, para saber o que pensamos e o que sentimos.
Precisamos abrir nossos olhos e abrir os olhos da nossa família para a riqueza que ela contém. Por isso, comece a falar, comece a valorizar as pessoas pelo que elas são.
Como é precioso parar e olhar para uma filha e falar de sua beleza, de elogiar o seu esforço em seus estudos, de dizer para o filho que ele é capaz de aprender e de conquistar o seu espaço no mercado de trabalho.
Gosto de chamar a minha esposa de “Meu tesouro!”. Esta maneira de falar com ela mostra o valor que dou a ela e o que ela significa para mim. Não chamo de ‘mãe’, de ‘minha senhora’, etc. Ela é meu tesouro.
Não sei se você já parou para saborear o seu café. Depois do primeiro gole fazer aquele ‘Haaaah’! Havia uma família com poucos recursos, mas na hora do café o pai apreciava o seu primeiro gole com um gostoso ‘Haaaah’. Isso virou uma cultura da família para ver quem fazia o melhor ‘Haaaah’!
Ao sentar à mesa com sua família, expresse o valor que você sente em poder sentar junto com todos; expresse a sua gratidão pela comida servida… e não esqueça de expressar o seu ‘Huumm”!
Você talvez ria de mim nesta hora e pode achar isso baboseira. Mas, pratique um pouco e você verá o sorriso da sua família, você verá a estranheza deles com sua atitude, mas esteja certo – eles vão gostar!
Assim, se acha o ouro dentro de sua casa!