Você gostaria de ter alguém para conversar? Alguém para falar das coisas do seu coração… das decisões profissionais a serem tomadas… de uma dor ou angústia que aflige os seus sentimentos?
Parece-me que perdemos as nossas referencias. Onde eu acho alguém para conversar – sentar com alguém e simplesmente conversar – sem celular, sem televisão, somente o silencio de uma conversa a dois ou com mais alguém.
Muitas das conversas parecem ser apenas disputas de quem tem a opinião mais forte ou de quem tem melhor experiência para contar. Dificilmente encontramos uma conversa onde nosso próximo está ali para simplesmente nos ouvir e entender o que estamos falando.
Todos nós precisamos conversar! Não há como ser saudável sem ter alguém para ‘jogar conversa fora’. Se quisermos ser saudáveis, produtivos e criativos precisamos conversar com alguém!
Com quem eu aprendo a conversar? Simples, com a minha família! Onde eu aprendo a conversar com a minha família? Simples, sentado à mesa – melhor ainda com aquela comida gostosa.
Talvez você me diga: mas, nós não sentamos à mesa – nós não conversamos à mesa! Bom, hoje é um excelente dia para começar. Que tal? Deixe as desculpas e os medos de lado, faça um café gostoso e convide alguém de sua família para tomar o café com um pedaço de chocolate! Pergunta a ela como vai o seu dia…
Prezado Leitor! Aprendemos a conversar em casa com a nossa família. Hoje – agora mesmo, tome uma pequena atitude para sentar e conversar com alguém de sua família e assim você irá ter uma família forte!