Nestes dias ouvimos muito a palavra ‘mudança’. Queremos mudar a maneira de governar o país, queremos mudar a maneira como vivemos em família, queremos ‘mudar de ares’…
As mudanças fazem parte de nosso dia a dia. Estamos em constante mudança, para melhor ou para pior. A vida traz esta dinâmica consigo da expectativa de mudança, quando percebemos que algo não está bem, ou queremos mudar simplesmente para ter outra experiência.
As mudanças podem fazer com que os nossos dias e os nossos relacionamentos se tornem mais interessantes e desafiadores.
Porém nem todos gostam de mudanças. Muitos preferem que as coisas ‘fiquem como estão’, pois está ‘bom assim’. Pensamos ou dizemos: ‘sempre foi assim e caminhos bem com isso…’ A mudança tem para estas pessoas um aspecto de ameaça ou de transmitir insegurança. Mas, não conseguimos fugir deste assunto.
As mudanças fazem parte de nossas vidas. Se olharmos ao nosso redor vamos ver que as ruas mudaram, os penteados mudaram, a maneira de falar mudou, o telefone mudou, mudamos a nossa maneira de nos relacionar com as pessoas.
Toda mudança começa com um pequeno passo. Se quisermos viajar mil quilômetros, vamos iniciar com o primeiro metro, o primeiro passo, a primeira esquina, etc. Se queremos promover uma mudança em nossas vidas e em nossas famílias, vamos precisar dar o primeiro passo, depois o segundo, o terceiro… e quantos passos forem necessários.
Prezado leitor! Grandes mudanças começam com pequenos passos. Por isso, “Pense Grande, Comece Pequeno e Comece Já”! Se a sua família não vai bem, dê o primeiro passo e busque ajuda! Faça a oração: “Senhor, abençoe a minha família!” A mudança começou…