Você conhece a canção: comer, comer, para poder crescer!? A comida sempre é um momento de alegria e satisfação para o ser humano. Quem não gosta de uma boa comida?
A alimentação não é algo somente importante para a nossa saúde física. Ela sempre está ligada a relacionamentos. Sempre é mais gostoso repartir e compartilhar um tempo de refeição em conjunto.
Ao observamos a Bíblia vamos encontrar o fato de que o ser humano perdeu a comunhão com o seu Criador por causa de uma refeição e ela termina numa refeição chamada ‘bodas do Cordeiro’ – onde o relacionamento do ser humano com o seu Criador é plenamente restaurado. A refeição em família pode restaurar nossos relacionametnos.
O ponto alto de uma família forte é o seu momento de refeição! Quando nos assentamos à mesa e compartilhamos a comida, temos a oportunidade de renovar a nossa aliança, nosso amor e cuidado em família. O comer juntos à mesa nos ajuda a demonstrar o nosso interesse um pelo outro e assim fortalecer os nossos relacionamentos.
Porém, ao observar as famílias, percebo que cada vez menos as famílias sentam juntas à mesa para comer juntas. Uma coisa muito comum nas famílias é de cada um ‘fazer o seu prato’ e ir para lugares diversos e fazer a sua refeição isoladamente. Esta ‘pequena’ atitude está destruindo muitas de nossas famílias!
O comer juntos nos ajuda a construir famílias fortes! O comer juntos em família é como a respiração para o nosso corpo.
Hoje quero lhe motivar a convidar a sua família para pelo menos uma vez por semana ter uma refeição em conjunto. Prepare aquela comida gostosa e convide a sua família à mesa. Desfrute dela e construa assim uma família forte.