Famílias Fortes
Todos os dias, a toda hora temos encontros com pessoas. Podemos ‘quase dizer’ que a nossa vida é construída pela qualidade de nossos encontros.
Pense comigo um pouco sobre o seu encontro com a sua família após um longo dia de trabalho. A qualidade destes ‘pequenos’ momentos vai definir em muito o restante do seu dia e como será a conversa na família.
Que tal ao chegar a casa pensar em dar em primeiro lugar um abraço gostoso. Talvez você possa dar um beijo na face das pessoas que você ama. Ou falar do valor de cada um. Vale a pensa pensar um pouco sobre este momento tão importante de sua vida.
Porém, antes de encontrar a sua família, desligue-se do trabalho! Isso é possível. Como? Por exemplo, agradeça a Deus pelo seu trabalho e pelos seus colegas. Agradeça pelos desafios que ficaram. Agradeça antecipadamente pela solução que virá ao seu encontro.
Depois de se desligar, ligue-se na família. Como? Agradecendo a Deus pela vida de cada um deles. Agradeça antecipadamente pela sabedoria no trato com o que ficou de ser resolvido em casa.
Pronto! A porta da sua casa está diante de você. Pense num abraço gostoso. Pense em falar do valor de cada um para você. Pense em palavras amorosas. Entre e curta a sua família.
Construímos a nossa vida em torno de nossos encontros com a nossa família. Vamos deixá-los cada vez mais preciosos e valiosos!